quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
Tá com cheirinho de livro novo!

Livro: O nome do filme é Amazônia
Autor: Paulinho Assunção
SINOPSE
O livro é narrado pelo homem que brinca de invisível e a história se passa em uma rua chamada Girassol.
As crianças dessa rua querem fazer um filme sobre a Amazônia.
Então o homem que brinca de invisível vai ficar contando sobre as conversas que ele ouve, os planejamentos para o filme, a voz que quer participar do filme e mais.
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
Projeto Eu li e recomendo...
Profª Eliane |
O morro dos ventos uivantes - Emily Brontë
Sinopse:
Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas.
Emily Jane Brontë nasceu em Thornton, no dia 30 de julho de 1818 e faleceu em Haworth, vítima de tuberculose, em 19 de dezembro de 1848 com apenas 30 anos. Deixou um único romance, O Morro dos Ventos Uivantes, considerado um dos grandes clássicos da literatura mundial. Era a irmã mais velha das irmãs Carlotte, Emily e Anne Brontë que, ao lado do irmão Branwell, cresceram no remoto vilarejo rural de Haworth, em Yorkshire. O ambiente, segundo Charlote escreveu mais tarde ao recordar a infância, tinha poucos atrativos para as crianças:
"Dependíamos totalmente de nós mesmos e uns dos outros, dos livros e do estudo para encontrar diversões e ocupações na vida. O estímulo mais elevado, bem como o prazer mais vivo, que conhecemos da infância em diante residia em nossos primeiros esforços na composição literária."
Em 1847, quando O Morro dos Ventos Uivantes foi publicado, ainda vigorava a convenção segundo a qual os romances deviam servir para a formação e edificação moral dos leitores. Assim, a obra de Emily Brontë (que publicou sob o pseudônimo de Ellis Bell) foi recebida com certa desconfiança, pois ainda que muitos percebessem a força que emanava dessas páginas, a história parecia desenrolar-se em um incômodo universo desprovido de princípios morais, em que a linha entre o bem e o mal é difusa e as motivações dos personagens parecem, a um só tempo, compreensíveis e atrozes. http://www.lpm-editores.com.br
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
Tá com cheirinho de livro novo!
No começo de todos os começos, tudo era azul.
Era azul o céu, era azul o mar, até o ar parecia azul. E a Terra?
A Terra dormia no fundo do mar. Dormia um sono pesado, profundo, até que aconteceu uma coisa que mudou tudo...
Um rochedo curioso, um siri agradecido, um punhado de peixes e medusas, muita alegria e muita dança - e tudo virou de cabeça pra baixo! Ou será que foi... pra cima?!
História inspirada em lenda caribenha e ilustrada com fotos de animação (desenhos de Anna Göbel) com retroprojetor.
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Tá com cheirinho de livro novo!

Todo mundo sente... Raiva - Jane Binghan
Sinopse
O livro aborda o sentimento de raiva e apresenta sugestões de como os pequenos podem lidar com esta emoção pela qual todos passam, seja adulto ou criança. Indicada também para ajudar pais e professores na educação das crianças.
A coleção "Sentimentos" procura ensinar e ajudar as crianças a compreenderem e enfrentarem situações novas e os sentimentos que elas despertam e inclui ainda os títulos "Todo Mundo Sente... Medo", "Todo Mundo Fica... Feliz" e "Todo Mundo Fica... Triste".
Assinar:
Postagens (Atom)