quarta-feira, 8 de novembro de 2017

O Projeto Cardápio Cultural - Biblioteca Viva - 25/10/2017


São Carlos/SP - O Projeto “Cardápio Cultural”, desenvolvido pela Bibliotecária Ana Lucia Escudeiro do SIBI (Sistema Integrado das Bibliotecas), foi apresentado no 10º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias, realizado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB), na última semana, em São Paulo.
“O projeto é desenvolvido desde 2012, com objetivo de disseminar e incentivar o gosto pela leitura. A ideia constitui num restaurante no qual o “alimento” é a literatura, assim, podemos trabalhar diversos gêneros literários, como poesia, folclore, romance, além de vários autores. O cardápio, com direito a ambientação igual à de um restaurante e com menu, já foi apresentado para crianças, professores e bibliotecários. Os resultados sempre encantam”, conta Ana Lúcia Escudeiro, bibliotecária da Biblioteca Escola do Futuro Antonio Stella Moruzzi.
A participação de representantes de São Carlos no evento foi fundamental para mostrar que a cidade é privilegiada por ter um número expressivo de bibliotecas.
“Além de divulgarmos nosso trabalho e representatividade, conhecemos outros trabalhos e a superação de dificuldades de outras bibliotecas do Brasil e do mundo, nas quais podemos aprender e melhorar continuamente o nosso trabalho”, afirmou Ana Lúcia.
“Estamos orgulhosos de ter o SIBI representado nesse evento internacional de bibliotecas. Estamos dando todo apoio necessário aos nossos bibliotecários e trabalhando para que São Carlos seja referência nacional em bibliotecas. Temos competentes e dedicados funcionários em todas as áreas do sistema”, afirmou o diretor do SIBI-São Carlos, Cesar Maragno, que participou do evento.
A bibliotecária Maíra Bassoli, da Biblioteca Escola do Futuro Afonso Fioca Vitalli, também foi ao Seminário.
O Sistema Integrado de Bibliotecas Municipais de São Carlos (SIBI-São Carlos) tem 7 bibliotecas escolares e públicas (Escolas do Futuro), 2 bibliotecas públicas, 1 Biblioteca Distrital em Água Vermelha e o Espaço Braile.
O Projeto “Cardápio Cultural” funciona na Biblioteca Escola do Futuro Antonio Stella Moruzzi, na rua Teotônio Vilella, nº 501, no Jardim Tangará.
O acesso é livre para qualquer público. Outras informações podem ser obtidas no link  











CONEXÃO LEITURA: Barganha Literária - 31/10

A Barganha Literária que é a troca de livros, revistas e gibis, realizada anualmente em nossa biblioteca fez muito sucesso. Alunos, pais e a comunidade estiveram presentes o dia todo. 








CONEXÃO LEITURA: Cardápio Cultural - 27/10

Os alunos do 4º e 5º ano da professora Flávia e Damaris do Colégio Passatempo, vieram prestigiar a nossa biblioteca e também "degustar" do Cardápio Cultural.